Case SuperGlic – O spinoff de uma clínica para dar acesso à medicina preventiva
O cliente, dois empreendedores de uma família já estabelecida na área de saúde, entendeu a necessidade de oferecer uma jornada mais valiosa para os pacientes, com foco na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, sem a necessidade de plano de saúde.
O desafio
Como dar acesso a medicina preventiva para as pessoas que não possuem plano de saúde?
A solução
Nós, da Creative Pack, entendemos a importância desse projeto e por isso, desenvolvemos um aplicativo completo e acessível, que oferece conteúdos educativos, acompanhamento médico, marcação de consultas e descontos com parceiros.
Utilizamos metodologias de descoberta de produto e desenvolvimento de mínimo produto viável, atrelada à nossa metodologia própria de desenvolvimento de negócios, o Método Howl, além de um processo rigoroso de recrutamento e seleção do time de tecnologia. Tudo isso com rituais de gestão ágil, para entregar o que foi proposto no prazo esperado e com a qualidade necessária.
Resultados
Os resultados foram incríveis, com aumento de demanda para tratamentos de pacientes diabéticos nas clínicas do grupo e impacto positivo no negócio.
Impacto no negócio:
Atuar no recrutamento e na seleção de talentos fez total diferença para que o projeto não parasse depois da descoberta, até porque os clientes não achariam fácil talentos alinhados com o projeto e com as habilidades necessárias;
Método de gestão fez com que o time entregasse o que foi proposto inicialmente no tempo esperado e da forma como cliente necessitava.